CBF bate o martelo e define futuro do Galo
O Campeonato Brasileiro, com certeza, é um dos grandes objetivos do Galo para a temporada. O Atlético decepcionou no último ano, ao terminar apenas em sétimo, depois de conquistar não só o próprio Brasileirão como a Copa do Brasil em 2021 e, por isso, pretender dar uma resposta à massa. Atualmente, o Maior de Minas aparece na sétima colocação com uma rodada a menos.
O próximo compromisso é neste domingo, a partir das 18h30, diante do único invicto e algoz do Galo na Libertadores, o Palmeiras. A bola rola no Mineirão. A missão, porém, pode parecer mais fácil. Aliás, o Atlético venceu as últimas cinco partidas por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, a dúvida gira em torno da escalação de Coudet. Será que poupará os titulares de olho no Corinthians?
Tabela define
Calendário, inclusive, que é bastante pesado ao Galo nas próximas e recebeu atualizações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade detalhou cinco rodadas – 11ª à 15ª – no sábado (28). Os adversários são, em ordem: Fluminense, Fortaleza, América, Corinthians e Goiás. Confira:
11ª rodada: Fluminense x Atlético – Quarta-feira, 21/06 – 21h30 (Maracanã);
12ª rodada: Fortaleza x Atlético – Sábado, 24/06 – 18h30 (Castelão);
13ª rodada: Atlético x América – Domingo, 2/07 – 16h (Mineirão);
14ª rodada: Atlético x Corinthians – Domingo, 9/07 – 16h (Mineirão); e
15ª rodada: Goiás x Atlético – Domingo, 16/07 – 18h30 (Serrinha).
Nada garantido!
Antes, o Galo tem enfrentamentos importantíssimos pela Copa do Brasil, com o Corinthians, e Libertadores. O Atlético viaja duas vezes nas últimas duas rodadas do Grupo G para enfrentar, primeiro, o Allianza Lima, do Peru, e o Libertad, do Paraguai, no desfecho da Fase de Grupos.
A situação de momento coloca o Galo na vice-liderança, com seis pontos, atrás do Athletico, que soma sete. Logo atrás, aparece os paraguaios – vitoriosos na estreia dentro do Mineirão – com os mesmos seis do Atlético. O Allianza Lima é o lanterna (4).
Comentários estão fechados.