Sampaoli aceita liberar jogador por Allan

A possível saída de Allan tomou conta dos noticiários na última semana por conta de um interesse do treinador Jorge Sampaoli, do Flamengo, em trabalhar novamente com o craque do Atlético Mineiro. O clube carioca, assim como o Palmeiras, já tentou a contratação no início da temporada, mas a diretoria do Galo garantiu a permanência. Uma lesão, porém, mudou o cenário.

Allan está fora de atuação desde Março, quando deixou o Mineirão durante a partida entre o Atlético Mineiro e o Milionários pela volta da Pré Libertadores. Desde então, o Galo passou a atuar com Otávio ou Battaglia, que parece o titular no momento, e até mudou o formato de jogo. O sistema de saída da bola com três “zagueiros” não tem um volante entre os defensores, mas um lateral fechando a linha.

O que tira uma das funções primordiais do meio-campista do Atlético Mineiro. Allan sempre entrou em campo como o “maestro da orquestra” de frente para o campo e, assim, se tornou uma das principais peça do elenco. Agora, Coudet trabalha outras opções e, talvez, Allan deixe de ser inegociável. Ainda mais com a nova informação de Fred Augusto.

Será?

O jornalista que cobre o Atlético Mineiro diariamente apurou uma possibilidade do Flamengo envolver um jogador na transação por Allan. O próprio Sampaoli teria dado o aval à diretoria. O principal nome nas redes sociais pedido pela torcida é o de Bruno Henrique, especulado no Galo há algumas semanas.

O atacante de 32 anos termina o vínculo junto ao rival do Rio de Janeiro no final de 2023 e, caso não tente uma renovação, estaria livre para assinar um contrato com qualquer outro clube em Julho. Ou seja, realizar a troca de Allan por alguém capaz de ser contratado de graça não faria tanto sentido. Quem poderia chegar, então? Coudet pede um camisa 9, centroavante de origem…

Comentários estão fechados.