Galo se desespera antes de clássico contra o Cruzeiro

O Galo ainda tem, praticamente, uma semana antes de enfrentar o Cruzeiro pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, mas o duelo deste domingo é importantíssimo. O Atlético apresenta sete jogadores pendurados contra o Palmeiras, na noite deste domingo, no Mineirão: Hulk, Hyoran, Saravia, Zaracho, Otávio, Vargas e Pavón. Todos utilizados com frequência. A maioria, titular.

Ou seja, se Eduardo Coudet não tomou a decisão sobre quem entra em campo no Gigante da Pampulha a partir das 18h30, olhar para este “detalhe” pode fazer toda a diferença. Aliás, o maior rival do Galo está em boa fase sob o comando de Pepa e até disputa as primeiras posições do Brasileiro com o Atlético. Então, não dá para bobear.

Hulk, Hyoran, Zaracho e Pavón assumiram a titularidade absoluta com Coudet à beira do gramado. Vargas, hora ou outra, recebe oportunidades dentro das quatro linhas, apesar de decepcionar a massa atleticana. Otávio, provavelmente sem condições de jogo, acaba de ser liberado pelo Departamento Médico.

Reencontro em Uberlândia

O Clássico mais importante de Minas Gerais será realizado longe de Belo Horizonte. Galo e Cruzeiro, que não se enfrentam pela elite do futebol nacional desde 2019, quando o Maior de Minas levou a melhor, jogarão no Parque do Sabiá no dia 03 de Junho, às 18h30. Há três anos, rolou empate em 0 a 0 com mando do rival e vitória por 2 a 0 “em casa”. Vina (Grêmio) e Nathan (Fluminense) marcaram os gols.

Nos anos seguintes, o Galo viveu de glórias, especialmente em 2021. Título do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O rival… Só alegria aos torcedores do Atlético. Três anos na Série B com uma crise daquelas até a chegada de Ronaldo como dono da SAF.

O primeiro encontro de 2023, pelo Estadual, acabou empatado em 1 a 1 com tento salvador do incrível Hulk. O desfecho da competição, porém, decretou o Galo, mais uma vez, como o grande clube de Minas Gerais ao superar o América na final.

Comentários estão fechados.