Atlético-MG recebe péssima notícia para a Copa do Brasil
A Oitavas de Final da Copa do Brasil pareceu resolvida pelo Atlético-MG no dia 17 de Maio, quando bateu o Corinthians por 2 a 0 com dois gols de Paulinho, no Mineirão. O Galo demonstrou a força do elenco entrosado com Coudet, após quase seis meses de trabalho, e não deu espaço para o adversário despertar na primeira partida.
Até porque o Corinthians também não vivia grande fase. Pelo contrário. Desde a chegada do professor Vanderlei Luxemburgo, eram quatro jogos e nenhuma derrota antes de entrar no Gigante da Pampulha. O que aumentou para cinco com o triunfo atleticano. Dois empates e três tropeços. Mesmo em duas semanas de distância, nada assustava o Atlético-MG.
Vitória pré Copa do Brasil
Só que o Corinthians mudou o cenário no momento mais importante. Na prévia da volta, na NeoQuimica Arena. O clube paulista recebeu o Fluminense de Fernando Diniz na própria casa com o objetivo de não estender a sequência negativa para oito confrontos sem vencer. Deu certo.
O Corinthians superou um dos melhores times do futebol brasileiro na temporada por 2 a 0 com duas bolas na rede do ex-Atlético-MG Róger Guedes. Resultado que dá muita confiança ao adversário do Galo, de olho na decisão de quarta-feira. Ainda mais com o duelo na NeoQuimica Arena.
Quem joga?
Outro ponto importante a se observar é a postura do treinador Eduardo Coudet, que escalou os titulares pelo Brasileirão diante do Palmeiras neste domingo, enfrenta o Corinthians na quarta e fecha a semana no sábado com o Clássico ao lado do Cruzeiro no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Com o elenco “não tão extenso” já abordado por Chacho, será que é hora de poupar na Copa do Brasil? Ou no Clássico? O Atlético-MG briga por título nas duas frentes e não dá para relaxar. Os dois clubes, aliás, ainda são capazes de surpreender o Galo.
Comentários estão fechados.