Pavón e Zaracho estão fora do clássico
O treinador Eduardo Coudet mandou a campo uma escalação com cinco jogadores pendurados contra o Palmeiras na noite deste domingo, pela oitava rodada do Brasileirão, e sabia do risco de perder alguns para o Clássico diante do Cruzeiro. Palmeiras e Galo nunca é um jogo tranquilo, ainda mais nos últimos anos, com enfrentamentos em mata-mata de Libertadores.
Só no primeiro tempo, por exemplo, Chacho viu Zaracho e Pavón receberem cartões amarelos. Os dois argentinos, que vivem grande momento com a camisa do Galo, sequer estarão no banco de reservas do Parque do Sabiá, em Uberlândia, no próximo sábado (03). Os outros 45 minutos foram de tensão, especialmente porque Hulk também é um dos pendurados. O ídolo, porém, teve êxito em não levar a punição do árbitro.
Possíveis substitutos
Recentemente, saiu a informação de que Coudet pediu à diretoria a contratação de um outro ponta velocista para o elenco. Talvez Chacho já estava ciente de uma possível ausência de Pavón, o único capaz de exercer a função. Resta ao treinador trocar a formação ou improvisar (Mariano, Saravia, Edenílson, Paulinho e até Hulk).
No meio-campo, a situação se torna menos crítica porque Otávio foi liberado pelo Departamento Médico na última semana. Assim, o treinador tem a oportunidade de reforçar a cabeça de área do Galo, tão criticada pela atuação de domingo. Battaglia e Otávio seriam uma dupla interessante na questão defensiva.
E agora?
O foco do Galo se volta à Copa do Brasil, onde enfrenta o Corinthians pela segunda partida das Oitavas de Final. O Atlético levou a melhor no Mineirão, ao vencer por 2 a 0, só que não pode bobear. O adversário acaba de bater o Fluminense de Fernando Diniz por 2 a 0 na NeoQuimica Arena, palco do duelo de quarta-feira (31) a partir das 21h30.
Comentários estão fechados.