Galo tenta se livrar de zagueiros
Com o retorno de Júnior Alonso por empréstimo até o fim da temporada de 2022, o Galo vai precisar refazer seu planejamento de elenco para 2022. O clube já havia contratado Diego Godín e reintegrado Vitor Mendes ao elenco principal para suprir a ausência do paraguaio. Além disso, o Atlético ainda conta com Réver, Igor Rabello e Nathan Silva para a posição.
Mesmo que com muitas competições e muitas datas ao longo do ano, a tendência é de que nem todos os zagueiros tenham muitos minutos em campo. Por conta disso, segundo o Uol Esporte, o Galo pensa em negociar um de seus zagueiros. Nathan Silva chegou a ter proposta no começo do ano mas o clube optou por segura-lo, Igor Rabello tem contrato até o fim de 2022 assim como Réver, que talvez se aposente no fim do ano e Vitor Mendes já recebeu sondagens para mais um empréstimo após se destacar no Juventude em 2021.
Diretor do Galo quer elenco forte
Embora relatos apontem para que o Atlético negocie um de seus zagueiros, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, falou em entrevista que a ideia do clube é manter sempre um plantel forte. Ele citou o exemplo de Igor Rabello, que não foi titular no Brasileiro e na Libertadores, mas que foi importante na conquista da Copa do Brasil. Confira:
” Normalmente quem inicia o ano não é quem termina, né? Se for ver a foto do time da Copa do Brasil, estava lá o Igor Rabello, que tinha tido pouca minutagem nos últimos jogos, mas mostrou relevância. Não vamos pecar pelo excesso.”
Comentários estão fechados.