Sampaoli toma dura decisão no Flamengo e repete estratégia que deu certo no Atlético-MG
Na entrevista coletiva após o empate entre Flamengo e Cruzeiro, o técnico Jorge Sampaoli afirmou que Matheus Cunha será o novo goleiro titular do Rubro-Negro, substituindo Santos, que ocupava a posição desde a última temporada. Essa mudança no gol é uma característica do treinador no futebol brasileiro.
Em todas as ocasiões, o treinador justificou suas decisões com base na habilidade dos arqueiros em jogar com os pés. Em sua primeira passagem pelo futebol brasileiro, Sampaoli surpreendeu ao tomar a decisão de deixar Vanderlei, goleiro cotado para uma possível convocação para a Seleção Brasileira, no banco de reservas do Santos.
O argentino demonstrou sua preferência por Everson, ao solicitar sua contratação no Santos, onde o goleiro rapidamente conquistou o posto de titular durante a campanha do vice-campeonato no Campeonato Brasileiro de 2019. Quando o treinador assumiu o Atlético-MG em 2020, voltou a contar com o goleiro, ao se aproveitar da situação de litígio entre o arqueiro e o Peixe, devido à falta de pagamento de salários.
Até mesmo o acaso desempenhou um papel importante na ascensão rápida de Everson como titular. Rafael, que ocupava a posição naquele momento, foi expulso em um jogo contra o Santos, deixando a vaga aberta para a partida seguinte do Galo contra o RB Bragantino. Considerando a má fase de Victor, que já estava na reta final de sua carreira, Sampaoli optou por escalar o ex-Santos, mesmo com pouco tempo em Belo Horizonte.
Everson elogia Sampaoli
No início do ano passado, Everson concedeu entrevista ao portal Fala Galo, após o título da Supercopa do Brasil. Questionado sobre o melhor treinador que já havia trabalhado, o camisa 22 escolheu o “hermano”
“Sampaoli foi o melhor técnico com quem trabalhei, mas não posso esquecer do Cuca, que me ajudou muito. O Lisca também é um grande treinador, tivemos bons momentos no Ceará, mas se for separar, é o Sampaoli“, disse.
Comentários estão fechados.