Jornalista crava que o VAR ajudou o Galo contra o Palmeiras

No último domingo (28), o Atlético-MG entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e recebeu o Palmeiras, no Estádio Mineirão. A torcida do Galo esteve em peso no estádio, acompanhada da aliada torcida do Verdão, mais uma vez proporcionando o melhor do futebol. A equipe mineira defendia uma sequência de três jogos apenas com vitórias, mas acabou em um empate em 1 a 1.

O primeiro gol foi marcado pela equipe paulista, quando Rony balança as redes com um golaço de bicicleta. No entanto, anulado pelo VAR, definindo impedimento na origem do lance. O Galo aproveitou a nova oportunidade e Cristian Pavón marcou o tento do time alvinegro na partida, também em bela jogada. A marcação contra o Palmeiras, no entanto, ainda divide opiniões e é contestada.

Para o jornalista Milton Neves, desta vez o Atlético foi favorecido por um erro de arbitragem, criticando duramente a atuação do VAR: “Até agora não consegui enxergar o tal do impedimento de Rony quando de seu merecido golaço de bicicleta diante do Galo, aos seis minutos do primeiro tempo. E, convenhamos, o VAR está aí para evitar erros ridículos, e não para caçar pelo em ovo”.

Atlético desfaz sequência positiva

O gol válido do Palmeiras veio em um lance de bola área, reforçando a dificuldade do Atlético em relação à este tipo de jogada. Artur recebe na linha de fundo e cruza de perna direita, garantindo que a bola chegue ate o atacante Dudu, que contou apenas com o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Com o resultado, o Galo permanece na quarta posição, agora acumulando 14 pontos.

A equipe mineira chegava para o duelo extremamente motivada, entre vitórias pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. No entanto, não conseguiu colocar em prática seu processo criativo e a torcida entende ter sido um resultado merecido, diante do que viu em campo. Com o empate, o Palmeiras segue na segunda posição, com 16 pontos.

Comentários estão fechados.