Atlético-MG e Palmeiras possuem histórico inusitado nos últimos 10 jogos
Atlético-MG e Palmeiras tem sido palco de grandes jogos nos últimos anos, com muito equilíbrio na maioria das vezes. Para se ter uma ideia, nas últimas 10 partidas entre as equipes, foram duas vitórias do Galo, uma do Verdão e sete empates.
No entanto, o Alvinegro não vence os paulistas a oito jogos, e ainda por cima, foi eliminado da Copa Libertadores por dois anos seguidos, nas semifinais em 2021, e nas quartas do ano passado. A última vitória atleticana foi no Campeonato Brasileiro de 2021, por 2 a 0, com dois gols de Savarino.
Como foi o empate?
Com o Mineirão completamente lotado, a atmosfera estava carregada de tensão enquanto dois dos elencos mais valiosos do futebol brasileiro se enfrentavam. O aguardado confronto entre Atlético e Palmeiras na oitava rodada do Campeonato Brasileiro não decepcionou, resultando em um empate por 1 a 1.
Apesar de atuar como visitante, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira mostrou-se mais perigosa desde o início do confronto. Durante a primeira etapa, o time criou diversas oportunidades de gol, chegando até mesmo a marcar um golaço com Rony, em uma finalização de puxeta. No entanto, o lance foi anulado devido a um impedimento.
Após um erro de Gustavo Gómez, o Galo conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo com um belo gol de Pavón. Já na segunda etapa, os visitantes buscaram o empate através de um tento de cabeça de Dudu. O equilíbrio no placar foi refletido nas estatísticas do jogo: ambas equipes se equipararam em diversos aspectos ofensivos, como posse de bola, número de finalizações e precisão nos passes, algo recorrente nos últimos confrontos.
Comentários estão fechados.