PVC crava Atlético-MG no topo do futebol brasileiro

No último domingo (28), o Estádio Mineirão foi palco de mais um confronto entre Atlético-MG e Palmeiras, desta vez, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa era que o Galo pudesse dar sequência às últimas cinco vitórias consecutivas, mas cravou um novo empate contra a equipe paulista, em 1 a 1. O único gol do clube mineiro saiu dos pés de Cristian Pavón.

Para o Palmeiras, o empate fora de casa pode ter sido um bom resultado, já que de acordo com o jornalista PVC, o Atlético possui a melhor forma, junto ao Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. Entre os últimos cinco triunfos, o Atlético-MG derrotou o Cuiabá em 4 a 0, o Internacional em 2 a 0, e o Coritiba em 2 a 1, pelo Brasileirão. No entanto, ainda se divide por mais dois campeonatos.

As vitórias dão sequência pela Copa do Brasil, vencendo o Corinthians por 2 a 0, e pela Copa Libertadores da América, derrotando o Athletico-PR em 2 a 1. A equipe mineira vem surpreendendo ao lado do técnico Eduardo Coudet, por isso, certa decepção por parte da torcida, em outro empate com o Palmeiras, dentro de casa. Mesmo assim, o Verdão também carrega favoritismo para o ano.

Atlético se prepara para novo desafio

A equipe paulista é a segunda colocada da tabela, agora com 16 pontos, enquanto o Galo segue na quarta posição com 14. Na partida, o gol marcado por Rony, de bicicleta, foi anulado pelo VAR, lance ainda contestado por grande parte dos torcedores. O fato também é comentado por PVC, que garante que o lance do VAR é muito discutível, já que a câmera está na diagonal: “Não da pra concluir nada”.

Assim, após a decisão da arbitragem, o Atlético conseguiu diminuir a pressão do Palmeiras, garantindo diversas faltas, que inclusive proporcionaram o terceiro cartão amarelo de Cristian Pavón e Matías Zaracho. Os atletas estão de fora das opções do técnico Eduardo Coudet para o próximo duelo no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, no dia 3 de junho.

Comentários estão fechados.