Atlético-MG define jogo para a volta do lateral Guilherme Arana

O Atlético-MG iniciou a temporada de 2023 a todo vapor, se desdobrando entre os desafios da agenda lotada de compromissos. No último domingo (28), o Galo encarou o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e já na próxima quarta-feira (31), viaja para enfrentar a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Assim, a torcida conta os dias para que o time esteja 100% completo.

Xodó da Massa Atleticana, o lateral-esquerdo Guilherme Arana vem desfalcando o time desde setembro de 2022, quando sofreu uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo, no empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino. Desde então, passou por cirurgia, por um longo processo de fisioterapia, recuperação, e agora aguarda o momento para estar novamente na lista de relacionados.

O atleta deve ser reinserido aos poucos, exatamente por todo processo enfrentado nos últimos meses. Por isso, de acordo com informações de Lucas Tanaka, no Twitter, a expectativa é que Arana volte aos gramados no confronto do dia 10 de junho, contra o Red Bull Bragantino, exatamente contra a equipe que se lesionou. A partida será pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Coudet comenta planejamento para Arana

A ansiedade é grande, até mesmo para o técnico Eduardo Coudet, que ainda considera contar com um elenco curto para o ano. Mesmo assim, entende que o objetivo é respeitar o tempo do atleta, que chega em uma grande sequência de jogos nos próximos dias. Em entrevista coletiva, o treinador argentino comentou: “O plano para ele é respeitar o tempo que temos que respeitar”, revelou.

Até o momento, o principal foco da equipe é no duelo contra o Corinthians, já que não deseja repetir eliminação precoce do ano anterior, quando saiu nas oitavas de final para o Flamengo. No duelo de ida contra a equipe paulista, no Mineirão, o Galo venceu por 2 a 0, acumulando uma importante vantagem.

Comentários estão fechados.