É por este motivo que o Atlético-MG é o terror do Corinthians

Nesta semana, a ansiedade é nítida no rosto de cada atleticano, já que na próxima quarta-feira (31), viaja para encarar mais um grande desafio, nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético-MG venceu o Corinthians no duelo de ida, no Estádio Mineirão, por 2 a 0, aproveitando a força da Massa Atleticana para acumular vantagem. Os dois gols foram marcados pelo atacante Paulinho.

Em êxtase com o entrosamento, com o trabalho do técnico Eduardo Coudet, a torcida acompanhou uma grande superioridade do Atlético em campo, e comemorou uma importante vitória, já que a maior vantagem é do Corinthians, que leva a decisão para casa. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a melhor opção seria focar na defesa do time, já que poderia reverter qualquer resultado na Neo Química Arena.

O Atlético chega com os pés no chão, no entanto, considerando o retrospecto na casa do Corinthians, ainda sai em vantagem. Como informou o ‘Galo News’, nos últimos sete confrontos entre as equipes em São Paulo, o Galo perdeu apenas um, garantindo três vitórias, e outros 3 empates. A última derrota foi ainda no Campeonato Brasileiro de 2019, diante de um revés em 1 a 0.

Atlético busca se livrar de passado negativo

As equipes apresentam momentos completamente distintos, já que o Corinthians ainda deseja provar uma virada de chave, em início extremamente conturbado na temporada. Mesmo assim, conseguiu uma importante vitória no último domingo (28), derrotando o Fluminense de Cano, por 2 a 0. O placar pode ser um incentivo extra ao time paulista, evitando uma eliminação precoce.

Enquanto isso, o Galo empatou no último confronto, em 1 a 1 contra o Palmeiras, no entanto, acumula seis partidas sem nenhuma derrota. Contra o Corinthians, até mesmo o empate garante a classificação para as quartas de final. Ainda em 2022, o Atlético foi eliminado nas oitavas, contra o Flamengo, e não pretende passar por decepção parecida.

Comentários estão fechados.