Galo divulga relacionados para decisão na Copa do Brasil 2023

Após um empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vira a chavinha de competições, para a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil. O torneio é extremamente importante ao Galo, especialmente pensando na premiação final, que destina ao vencedor cerca de R$ 70 milhões, enquanto o vice garante R$ 30 milhões.

O adversário da equipe mineira na etapa é o Corinthians, e o Galo já garantiu a primeira vitória no duelo de ida, no Mineirão, por 2 a 0. Ambos os gols foram marcados pelo atacante Paulinho, em noite inspirada do Atlético, que passou grande superioridade ao comando do técnico Eduardo Coudet. O treinador argentino deseja provar a evolução de seu trabalho com a classificação.

Assim, o Atlético já divulgou os relacionados para a partida, chegando 100% para o duelo. A lista fica com: Everson, G. Delfim, M. Mendes, Dodô, Mariano, Rubens, Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson, Mauricio Lemos, Nathan Silva, Réver, Rodrigo Battaglia, Edenilson, Hyoran, Igor Gomes, Otávio, Patrick, Zaracho, Cadu, Hulk, Paulinho, Cristian Pavón e Eduardo Vargas. O lateral Guilherme Arana segue de fora.

Atlético aguarda retorno de Guilherme Arana

O jogador foi liberado recentemente pelo Departamento Médico, mas não entra em campo desde setembro de 2022, quando sofreu uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo. Mesmo em condições para entrar em campo, o técnico Chacho Coudet entende que deve respeitar o tempo de Arana, já que passou por longa fase de recuperação e terá que se adaptar à longa agenda de compromissos.

Mesmo com a vantagem em 2 a 0, o Atlético não deseja passar sufoco, especialmente pensando na vantagem do Corinthians, sobre decidir em casa, ao lado de sua torcida. Para a equipe mineira, apenas um empate basta, mas deve reproduzir o favoritismo do duelo de ida, vencendo os dois jogos. No entanto, segue com os pés no chão, já que enfrenta um grande adversário.

Comentários estão fechados.