Atlético-MG não perde tempo e define nome de próximo alvo no mercado

Nos últimos dias, a Cidade do Galo vem se mostrando movimentada, diante da possibilidade de venda de alguns nome do elenco de Eduardo Coudet. O treinador já considera contar com um elenco curto, especialmente diante da quantidade de jogos no calendário brasileiro, mas deve se adaptar à realidade financeira do clube. Mesmo com a limitação nos cofres, o Atlético-MG segue de olho no mercado.

De acordo com informações do perfil ‘Fútbol a lo grande’, Atlético, Palmeiras, Galatasaray (TUR) e Brighton (ING), acompanham os passos do meio-campista Diego Gómez, de 20 anos, que atualmente veste a camisa do Libertad. O atleta é uma grande promessa da Seleção do Paraguai, chamando atenção individualmente. No entanto, o clube mineiro não deve arriscar para vencer a concorrência.

O clube mineiro acompanha o jogador de perto, já que segue junto ao Libertad, no Grupo G da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Atlético é o segundo colocado, com 6 pontos, enquanto a equipe paraguaia segue colada, na terceira posição, com o mesmo número de pontos. O Galo foi derrotado no confronto em casa, por 1 a 0, e reencontra o time na última rodada da etapa.

Atlético estuda possibilidades sobre a folha salarial

Vale ressaltar que Diego Gómez vem sendo acompanhado pelo Palmeiras desde a temporada anterior, como um desejo do técnico Abel Ferreira, buscando favoritismo em mais um ano. Na época, de acordo com o Transfermarkt, site especializado em transferências e valores de mercado no futebol, Diego Gómez possuía um valor próximo à 500 mil euros. Para o Atlético, os números são a maior limitação.

O clube mineiro enfrenta a maior dívida do futebol brasileiro, que de acordo com o balanço financeiro do ano anterior, alcança cerca de R$ 1,5 bilhão. Por isso, para conseguir cumprir seus compromissos, principalmente em relação à folha salarial, estuda a venda do volante Allan, que gera interesse no Flamengo. A torcida alvinegra não gostaria de reforçar um rival direto por títulos.

Comentários estão fechados.