Atlético-MG está na agenda do Papa; entenda o caso
Nesta quarta-feira (31), o Atlético-MG enfrenta mais um dos grandes desafios da temporada, contando as horas para encarar o Corinthians, no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Galo conseguiu a vitória em 2 a 0, e terá a oportunidade de garantir a vaga para a próxima etapa, apenas com um empate, ou mesmo uma derrota por um gol de diferença.
No entanto, os compromissos do Atlético são incontáveis e já no dia 10 de junho, viaja ao continente europeu diante de seus representantes, que encontrarão o Papa Francisco, no Vaticano. De acordo com a Rádio Itatiaia, alguns nomes de peso estarão na viagem, como o ex-meio campista Toninho Cerezo, que já atuou pela Itália, quando vestiu as camisas de Roma e Sampdoria.
O atleta comparecerá à audiência oficial, junto ao ídolo histórico do Atlético, Reinaldo. A caminhada até o local é vista como uma “visita de Gratidão. O antigo dono da camisa 9, responsável por cravar 255 gols com a camisa do Galo, participa de diversos eventos em representação do clube mineiro. A notícia impressionou a Massa Atleticana, diante de um compromisso tão marcante.
Atlético sonha com classificação na Copa do Brasil
Enquanto isso, segue diante dos desafios em campo. O Atlético não pretende voltar para Belo Horizonte após a decisão nas oitavas de final, sem a vaga para a etapa seguinte, especialmente por sua superioridade no jogo de ida. O Corinthians possui grande vantagem, já que poderá reverter o placar do primeiro jogo ao lado de sua torcida, em casa, mas terá que se desdobrar para bater sequência do Galo.
O clube mineiro chega para o duelo após seis partidas sem derrotas, com cinco triunfos e apenas um empate, com o Palmeias. Além disso, a vaga para as quartas de final provará a evolução do trabalho do técnico Eduardo Coudet, que enfrentou turbulências em seu início na Cidade do Galo. Assim, atingir a classificação é uma das metas definidas para 2023.
Comentários estão fechados.