Róger Guedes da declaração polêmica sobre escalação de Eduardo Coudet no Galo
O atacante Róger Guedes expressou sua opinião de que houve falta de respeito na escalação do Galo para o jogo contra o Corinthians. O treinador Eduardo Coudet optou por uma formação alternativa e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis, depois de perder por 2 a 0 no tempo regulamentar.
“Muitos não davam que a gente ia classificar, pelo jogo de lá, pela grande equipe que é o Atlético Mineiro também. Por eles terem começado com time alternativo, acho que faltou um pouquinho de respeito ao nosso time. Acharam que talvez estava ganho, não sei. Mas, infelizmente para eles, saíram derrotados. A gente fez uma grande partida”, disse Guedes.
Hulk, por exemplo, começou o jogo no banco de reservas devido ao desgaste físico, assim como Jemerson, Rubens, Rodrigo Battaglia e Hyoran. A decisão de preservar esses jogadores foi alvo de críticas dos torcedores atleticanos nas redes sociais.
O resultado negativo levou o Atlético a se despedir da possibilidade de conquistar o tricampeonato da Copa do Brasil. Agora, a equipe se concentra na disputa do Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores, com o próximo desafio sendo contra o Cruzeiro, às 18h30, nesse sábado (3), pela nona rodada do Brasileirão – confronto será realizado no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Calendário
No mês de junho, o Alvinegro terá seis jogos, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Libertadores. Como já dito, começa a sequência enfrentando o Cruzeiro, e logo depois, no dia 6 de junho, vai até o Peru, encarar o Alianza Lima, pela Libertadores. Quatro dias depois encara o RB Bragantino no Mineirão, pelo Brasileirão.
No dia 21 e 24 de junho, enfrenta o Fluminense e o Fortaleza respectivamente, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado por Coudet fecha a participação na fase de grupos da “liberta” no Paraguai, contra o Libertad, no dia 27.
Comentários estão fechados.