Indireta? Luxemburgo usou estratégia contrária de Eduardo Coudet
Na partida decisiva das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians derrotou o Atlético nos pênaltis e garantiu a classificação. O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao escalar o meia Renato Augusto como titular, mesmo após um período de 55 dias sem atuar devido a uma lesão no joelho direito que o afastou de outros jogos no início da temporada.
“Com a experiência que eu tenho, em uma decisão você joga com os melhores. Não dava para esperar o Renato, porque se ele não fosse a gente não iria passar para o jogo seguinte. Para intimidade. Ele percebeu que o Atlético vinha em uma linha de quatro e ajustou dentro de campo. Não estamos falando nada que o futebol não nos permite fazer“, disse.
Muitos entenderam a resposta de Luxemburgo como uma indireta para Eduardo Coudet, que começou a partida com um time alternativo, e Hulk, principal jogador do Galo, no banco. Quem também falou sobre a situação foi o atacante Róger Guedes, que insinuou um desrespeito de Chacho na escalação inicial.
Após o jogo, o argentino tentou explicar as mudanças, atribuindo principalmente as questões físicas. Para se ter uma ideia, na volta do intervalo, Coudet fez quatro mudanças de uma vez: Hulk, Dodô, Rodrigo Battaglia e Renzo Saraiva entraram nas vagas de Vargas, Patrick, Otávio e Mariano, além de Edenilson em Igor Gomes.
Continuidade
Com a eliminação para o Corinthians, o Galo joga sua temporada visando a Libertadores e o Brasileirão. Nesse sábado (3), ás 18h30, inclusive, a equipe volta a campo pelo campeonato nacional, diante do Cruzeiro, em partida que será realizada no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Comentários estão fechados.