Eduardo Coudet faz grande pedido de desculpas para torcida do Galo

Nem o mais pessimista dos atleticanos imaginaria o desfecho da noite da última quarta-feira (31), terminando em uma eliminação precoce para o Corinthians. O Galo era dono da maior vantagem, já que venceu o confronto de ida, no Mineirão, por 2 a 0. O placar poderia facilitar a vida do Atlético-MG no confronto de volta, mas as escolhas de Eduardo Coudet mudaram o rumo da equipe mineira.

Antes mesmo da bola rolar, o treinador já surpreendia com a escalação, promovendo um elenco com diversas mudanças, eliminando a fórmula de sucesso que usou para acumular a sequência de seis jogos sem derrota. Até mesmo o atacante Hulk, peça essencial para qualquer decisão, aparecia no banco de reservas. O treinador pode ter escolhido poupar o time no momento errado.

“Simplesmente pedir desculpa para os torcedores que acompanharam pela televisão. É continuar trabalhando. O time pode jogar muito melhor, vinha jogando muito melhor. Mas eu não gosto de falar dessas coisas. Tem que trabalhar. Com muita dor desta eliminação, porque estávamos muito iludidos com essa competição”, revelou Eduardo Coudet após a eliminação.

Coudet comenta sentimento sobre a decisão

O Atlético não conseguiu se impor no primeiro tempo e logo aos 34 minutos, sofreu o primeiro gol, com finalização de Matheus Bidu. A derrota por um gol de diferença ainda dava a vaga para o Galo, no entanto, no segundo tempo, de maneira surpreendente, Coudet entra com quatro substituições, colocando Battaglia, Dodô, Hulk e Renzo Saravia. Contudo, Róger Guedes leva para os pênaltis.

“Não foi uma noite boa. Em nenhum momento relaxamos ou achamos que estávamos classificados. Penso que complicou muito tomar o gol no primeiro tempo. Mas tivemos situações. Ao menos minha impressão agora é que o Corinthians não gerava perigo, com exceção da bola parada. No gol cometemos um erro. Depois não lembro de chegada, tivemos espaço para sair com jogadores rápidos. Não fomos certeiros no ataque”, acrescentou.

Comentários estão fechados.