Ótima notícia chega e Galo pode ganhar enorme reforço para o clássico de sábado

Na última quarta-feira (31), o Atlético-MG encerrou sua participação na Copa do Brasil de 2023, diante de uma eliminação precoce, nas oitavas de final, para o Corinthians. A equipe mineira desperdiçou a grande vantagem da vitória em 2 a 0 do confronto de ida, perdendo nos pênaltis. No entanto, os compromissos não param por aí, já que no próximo sábado (3), o Galo encara o Cruzeiro, seu maior rival.

O duelo será pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em um reencontro com o Cruzeiro de volta à Série A, após três anos de seu primeiro rebaixamento. Assim, a equipe celeste possui o mando de campo, em confronto realizado no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 18h30. Para encarar o rival, o técnico Eduardo Coudet pode contar com novidades que animam a Massa Atleticana.

De acordo com a Rádio Itatiaia, o lateral-esquerdo Guilherme Arana poderá estar de volta à lista de relacionados do treinador argentino. O atleta não entra em campo desde setembro de 2022, na partida contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, quando sofreu lesão multiligamentar no joelho esquerdo. O atleta vem passando por transição, ate que finalmente volte aos gramados.

Arana chega em hora certa ao Galo

A equipe mineira entende a importância de, inicialmente, preservar o lateral de grandes esforços, para que não perca todo o tempo que ficou de fora dos gramados. Para o técnico Eduardo Coudet, será um reforço de peso, especialmente por citar contar com um elenco curto, realizando certo revezamento diante de suas possibilidades. Para Guilherme Arana, a ansiedade é indescritível.

Vale ressaltar que além de desfalcar o Atlético por todo este tempo, Arana ficou de fora da lista de convocados do técnico Tite, para a Copa do Mundo de 2022, deixando um sonho extremamente especial de lado. Contudo, o atleta pode voltar com força total, recuperando o favoritismo do Galo para o ano. No entanto, deve ser reinserido aos poucos no time.

Comentários estão fechados.