Atlético-MG consegue repetir feito que aconteceu por último na Copa do Mundo 2022
O confronto de volta entre Atlético-MG e Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil registrou a maior audiência na televisão para um jogo de futebol em São Paulo desde a final da Copa do Mundo em dezembro do ano passado. Segundo os dados consolidados, a partida alcançou 25 pontos de audiência e 44% de participação.
Sem o Mundial do Catar, essa foi a maior audiência desde a final da Copa do Brasil no dia 19 de outubro de 2022. Além disso, a partida superou em 2 pontos (+9%) a média parcial do Campeonato Brasileiro, que era de 23 pontos, e em 3 pontos a participação, que era de 41%.
A queda
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Galo perde a oportunidade de arrecadar receitas significativas provenientes de diferentes fontes. A bilheteria, os direitos de transmissão e a premiação são apenas alguns dos pontos que não serão mais aproveitados devido à saída da competição.
A participação nas quartas de final do torneio mata-mata renderia ao clube uma recompensa de R$ 4,3 milhões. Valor esse que é bastante considerável para uma equipe que enfrenta dificuldades financeiras, incluindo atrasos salariais e dívidas com ex-jogadores, agentes e outros clubes.
Um dos mais criticados pela queda foi o técnico Eduardo Coudet, com algumas escolhas questionáveis, como poupar grande parte dos titulares, incluindo o atacante Hulk. Após a partida, em entrevista coletiva, o argentino pediu desculpas a Massa.
“Quero pedir desculpas aos torcedores. É continuar trabalhando. Tenho certeza que esse time pode jogar muito melhor. Não gosto de buscar desculpas. Temos que trabalhar, usando a dor desta classificação. Estávamos muito esperançosos com esta competição“, disse.
Comentários estão fechados.