Cruzeiro x Atlético-MG: Quem tem mais vitórias no clássico?

No próximo sábado (3), Atlético-MG e Cruzeiro se reencontram em um clássico pelo Campeonato Brasileiro, no ano de retorno da equipe celeste à Série A. A partida pela nona rodada da competição, acontecerá no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 18h30. As equipes mineiras terão que atuar longe de Belo Horizonte, já que o Mineirão e o Independência estarão ocupados.

Os dois times chegam para o confronto em grande responsabilidade, já que tanto o Galo quanto o Cruzeiro, foram eliminados nas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (31). Além disso, o Galo sai em defesa de sequência positiva que acumula no Brasileirão, já que nos últimos três jogos, derrotou o Cuiabá em 4 a 0, o Internacional em 2 a 0, além do Coritiba em 2 a 1.

O clássico no próximo sábado (3) será o 381º encontro entre os adversários, em uma história de rivalidade que alcança cerca de 100 anos. O Atlético é o dono da maior vantagem, acumulando 149 vitórias, contra 126 do Cruzeiro. Além disso, são 105 empates. Consequentemente no números de gols, o Galo possui o maior saldo, 484 tentos, enquanto o Cruzeiro balançou as redes em 435 oportunidades.

Atlético e Cruzeiro apresentam equilíbrio no Brasileirão

Na tabela, as equipes demonstram certo equilíbrio, já que o Galo ocupa a quarta posição, com 14 pontos, enquanto o Cruzeiro segue em sexto, com 13. Por isso, uma vitória para qualquer lado pode movimentar os primeiros colocados. No entanto, a motivação é diferente, já que o Cruzeiro chega após uma derrota em 1 a 0, para o Cuiabá, e um empate em 1 a 1 contra o Flamengo.

No Atlético, a responsabilidade é ainda maior para o técnico Eduardo Coudet, especialmente após ter recebido parte da culpa sobre a eliminação para o Corinthians. Assim, busca a vitória contra o rival, para servir de motivação para o duelo de terça-feira (6), contra o Alianza Lima, pela Copa Libertadores da América. O Galo precisa vencer os últimos dois jogos para não depender dos demais resultados.

Comentários estão fechados.