Atlético-MG pode participar de novo torneio em 2024; entenda o caso
Na última quarta-feira (31), o Atlético-MG se despediu da Copa do Brasil ainda nas oitavas de final, em confronto contra o Corinthians. O Galo era dono da maior vantagem, vencendo no Mineirão por 2 a 0, mesmo assim, terminou em uma derrota nos pênaltis, já que a equipe paulista repetiu o mesmo placar. Diante da forte concorrência, o clube mineiro pode entrar uma nova competição.
A possibilidade foi compartilhada pelo presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro, logo após vencer o título da Copa Verde, enfrentando o Paysandu. Assim, em entrevista ao Diário de Goiás, abordou diversos assuntos sobre seu trabalho no clube, os planos da administração, além do rumo que poderia seguir diante da disputa do torneio conquistado.
Para o Goiás, a Copa Verde é um título extremamente importante, tanto por ser um reconhecimento do trabalho da equipe, que vem evoluindo ao longo dos resultados, quanto para o futebol nacional em geral, com a possibilidade de receber mais clubes, atraindo um novo olhar. Em contato com a CBF, Paulo Rogério citou o desejo em contar com clubes da Federação Mineira, como o próprio Atlético.
Presidente do Goiás comenta importância dos clubes mineiros
Consequentemente, com a presença de Atlético, Cruzeiro, América, o interesse pode ser maior pelos patrocinadores. “Trazendo esses três clubes de Minas Gerais, com certeza você terá o interesse da TV Fechada e patrocinadores para isso, ultrapassando a barreira de R$ 1 milhão de premiação. Quem sabe não se tornar forte como a Copa do Nordeste”, revelou, animando os torcedores do Goiás.
No entanto, antes de ser eliminado da Copa do Brasil, o Atlético enfrentava uma longa sequência de compromissos, algo que pode ter influenciado diretamente na despedida da competição. O técnico Eduardo Coudet decidiu poupar grande parte do time, entendendo a vantagem e o esforço físico dos atletas, que chegavam após um empate em 1 a 1 contra o Palmeiras.
Comentários estão fechados.