Eduardo Coudet faz grande revelação em frente ao presidente da Galoucura
A noite da última quarta-feira (31), terminou de maneira completamente diferente do que a Massa Atleticana idealizava, já que foi eliminada pelo segundo ano consecutivo, de maneira precoce. Desta vez, saiu na frente no Mineirão, em um placar satisfatório em 2 a 0, mas não conseguiu segurar a vantagem na Neo Química Arena. O maior questionamento foi em relação à escalação de Eduardo Coudet.
Na partida de volta, o treinou promoveu cinco grandes mudanças de cara, deixando Hulk no banco de reservas, o lateral-esquerdo Rubens, que vinha de importante sequência, e escalando nomes como Otávio como titular, atleta que estava voltando recentemente de lesão. As decisões pareciam não ter justificativa, no entanto, nesta sexta-feira (2), Eduardo Coudet foi questionado diretamente pela torcida Galoucura.
O treinador foi parado em frente à Cidade do Galo, por torcedores da organizada do Atlético. O ato no confronto contra o Corinthians, foi citado como “burrice”, pelo presidente da Galoucura, no entanto, Coudet revelou uma importante informação, garantindo que quatro jogadores, após o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, não compareceram ao treino, passando por recuperação física.
Coudet pode ter causado motivação extra para Corinthians
Entre os exemplos, o treinador argentino citou a situação de Hulk, garantindo que certas peças precisaram dos 45 minutos iniciais para se estabilizarem, dando um gás extra no segundo tempo. Contudo, a maneira como poupou os atletas pode ter atuado como uma motivação extra ao Corinthians, que imaginou certa desvalorização em relação ao seu time, provando o contrário.
Cabe ressaltar que o treinador já realizava os rodízios antes mesmo de chegar à Cidade do Galo, uma característica do seu trabalho. No entanto, também pontuava a sequência de grandes compromissos do time, desgastando o elenco que considera ser curto. Assim, a torcida pede uma resposta já no confronto de sábado (3), contra o Cruzeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.