Azedou: Eduardo Coudet pode CAIR neste fim semana

Após uma sequência de seis jogos sem derrotas, o elenco do Atlético-MG, comandado por Eduardo Coudet, enfrentou a sua primeira eliminação do ano, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em confronto contra o Corinthians, o Galo ainda venceu o confronto de ida, por 2 a 0, acumulando uma importante vantagem para o segundo jogo. No entanto, na Neo Química Arena, sofreu um revés nos pênaltis.

O Galo era o favorito para o duelo, tanto pela sequência positiva que acumulava, quando pela superioridade que provou sobre o Corinthians. No entanto, a maneira como o técnico Eduardo Coudet escalou o time, com cinco grandes alterações no elenco que venceu o primeiro jogo, ainda gera questionamentos. No entanto, seu antigo clube, Celta de Vigo, também demonstra dificuldades.

O treinador esteve ao lado do Celta de Vigo até novembro de 2022, e o clube segue lutando pra não cair na La Liga. Na próxima rodada, no dia 4 de julho, a equipe enfrentará o campeão Barcelona, e além de realizar sua parte em campo, ainda terá que acompanhar a situação do time de Ronaldo Fenômeno, o Valladolid, que enfrenta o Getafe em casa, e pode jogar a antiga equipe de Coudet para o rebaixamento.

Coudet deixa marca negativa no Celta de Vigo

O Celta é o primeiro fora da zona dos rebaixados, enquanto o Valladolid é o primeiro, entre 40 e 39 pontos, respectivamente. Ao lado do técnico Eduardo Coudet, a equipe atuou em 12 confrontos, acumulando 3 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. Os números decepcionaram o torcedor, já que Chacho foi procurado justamente com o intuito de melhorar as expectativas do time.

No Galo, o treinador ainda passará por grande provação, já que mesmo de fora da Copa do Brasil, o clube ainda se divide entre o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. No próximo sábado (3), o Atlético enfrenta o Cruzeiro, na nona rodada do Brasileirão, e vai em busca da vitória para reconquistar parte da confiança do torcedor.

Comentários estão fechados.