Galo envia proposta para destaque do rival
Os últimos jogos provaram a Eduardo Coudet que o sistema defensivo do Galo não está na melhor fase, apesar de não sofrer gols contra Cuiabá, Internacional e Corinthians – duelo da ida no Mineirão – de forma consecutiva. O argentino parecia ter encontrado a dupla ideal em Jemerson e Nathan Silva, mas o cenário mudou na eliminação da Copa do Brasil e no empate em 1 a 1 com o Palmeiras.
Os três tentos sofridos, além das inúmeras falhas, motivaram a massa atleticana criticar intensamente os zagueiros do Galo. Bruno Fuchs e Igor Rabello se salvaram porque não entraram em campo, de resto… O defensor ex-Botafogo, inclusive, tem chances de aparecer em breve no gramado após ser liberado pelo Departamento Médico.
Disputa pelo rival
Enquanto não há certezas, a diretoria do Galo trabalha no mercado para aproveitar as oportunidades de jogadores em término de contrato, que geram menos custos aos cofres. Aliás, o Atlético não pode errar com dinheiro como fez na quarta-feira ao desperdiçar a fortuna por avançar às Quartas da Copa do Brasil. Enfim…
O nome procurado pelo Galo e que já até recebeu proposta é Bruno Méndez, titular na fatídica eliminação do meio de semana. O zagueiro ainda não renovou contrato junto ao Corinthians e, caso a situação permaneça, há possibilidade do uruguaio assinar com qualquer outro clube a partir de Julho.
De acordo com o jornalista da UOL, Samir Carvalho, a oferta do Galo é bastante razoável a Bruno Méndez, que não estava contenta no clube paulista e acaba de ser convocado para defender a Seleção Uruguaia. Os problemas são o Flamengo, também interessado na contratação, e Vanderlei Luxemburgo – escalou o defensor como titular nas últimas quatro partidas.
Quem mais?
Bruno Méndez é um dos primeiros a aparecerem vinculados ao Galo de forma mais “quente”, digamos assim. O volante Luan, do São Paulo, e o meio-campista Matías Rojas foram ventilados em Minas Gerais, só que não houve negociação concreta.
Comentários estão fechados.