Coudet contraria o “desgaste físico” e não dá descanso ao Atlético-MG

O triunfo do Atlético-MG no clássico dá horas de tranquilidade ao elenco responsável por balançar a rede uma vez e segurar o rival no Parque do Sabiá, em Uberlândia, na noite de sábado. Os três pontos conquistados na nona rodada do Brasileirão, colocam o Galo na vice-liderança com 17 pontos, a quatro do líder Botafogo, que perdeu para o Athletico por 1 a 0.

O autor da pintura no primeiro tempo foi o ídolo Hulk. O camisa 7 bateu falta com maestria, quase do meio de campo, e viu o goleiro Rafael aceitar a bomba. Os torcedores do Atlético-MG, além de elogiarem o golaço, também fizeram questão de zoar o arqueiro adversário. Na etapa final, a tensão tomou conta, mas o Galo não sucumbiu.

Situação da Libertadores

Agora, quando podia-se esperar um descanso, até porque Eduardo Coudet insiste na questão do desgaste físico, a postura é diferente. O treinador opta por dar treino ao Atlético-MG durante o domingo, antes da viagem para o Peru, onde enfrenta o Allianza Lima, na terça-feira. A bola rola a partir das 21 horas.

A situação de momento no Grupo G deixa o Atlético-MG em segundo, atrás apenas do Athletico, com seis pontos. Mesma pontuação do Libertad, do Paraguai, que aparece atrás por conta do saldo de gols (1 x 0). Na lanterninha, como era esperando, o adversário do Galo no meio da semana.

Faltam apenas duas partidas para o Atlético-MG assegurar a vaga nas Oitavas de Final e se depender dos resultados do Athletico, há chances de assumir a primeira colocação. O último confronto do Galo é somente no 27 de Junho, novamente fora de casa, contra os paraguaios.

De volta!

O Atlético-MG enfrentou o Cruzeiro sem os argentinos Cristián Pavón e Matiás Zaracho, que receberam o terceiro cartão amarelo no Brasileirão diante do Palmeiras. Na terça-feira, porém, os dois ficam à disposição de Chacho e têm tudo para ser importantíssimos.

Comentários estão fechados.