Atlético Mineiro provoca o Cruzeiro nas redes sociais; Veja!
A grande chave de uma rivalidade saudável, independente do esporte, é a provocação que não traz violência, apenas diversão aos vitoriosos. Os derrotados, quando perdem, tem de aprender a conviver. Faz parte. Então, um Atlético Mineiro e Cruzeiro não poderia ser Atlético Mineiro e Cruzeiro se não tivesse provocação de ambos os lados.
O problema é que depois do apito final, normalmente, só tem um vencedor e no último sábado (para surpresa de muitos) foi o Galo, por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O confronto válido pelo Brasileirão se tornou o primeiro desde a queda do Cruzeiro à Segunda Divisão, no ano de 2019, e o perfil oficial do Atlético Mineiro não deixou o mínimo detalhe passar.
A zoeira tomou conta das redes sociais e os torcedores foram à loucura com a publicação. Basta olhar os comentários, que são basicamente risadas dos atleticanos. Um decreto para comprovar, mais uma vez, quem é o Maior de Minas. A reconstrução do Cruzeiro ainda caminha a passos mínimos antes de alcançar o Atlético Mineiro.
Enfim, paz?
Os três pontos deixam o Galo na vice-liderança, porém, o Palmeiras pode ficar com a vaga até o final da nona rodada do Brasileirão. É o quinto jogo consecutivo do Atlético Mineiro sem derrota no campeonato. Sequência fundamental para diminuir a distância ao líder Botafogo em quatro pontinhos.
No próximo compromisso, novamente às 18h30 de um sábado, o Atlético Mineiro recebe o RB Bragantino. O Botafogo, no mesmo dia e horário, duela contra o Fortaleza, no Engenhão. Se tudo ocorrer nos conformes, o próximo final de semana seria de imensa empolgação dentro da Cidade do Galo.
O que, pós eliminação para o Corinthians, parecia inimaginável. Aliás, rolou até protesto em frente ao Centro de Treinamento, além de conversa entre representantes da Galoucura e o treinador Eduardo Coudet, duramente criticado pela escalação da decisão de quarta-feira.
Comentários estão fechados.