Como foi a passagem de Lucas Pratto pelo Atlético-MG?

O atacante Lucas Pratto chegou ao Atlético-MG no final de 2014, em negociação junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina, por cerca de 3,2 milhões de euros (R$ 10,9 milhões na época). Ele estreou com a camisa preta e branca já balançando a rede, na vitória por 4 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk em um jogo amistoso, no início de 2015.

Em sua estreia oficial, contra o Tupi, na primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2015, também marcou um gol. Além disso, Pratto marcou o único tento da partida em sua estreia pelo clube na Copa Libertadores, garantindo uma vitória por 1 a 0 contra o Independiente Santa Fé fora de casa.

No mesmo ano, o argentino teve um desempenho decisivo no segundo confronto das semifinais do Campeonato Mineiro, anotando os dois gols da virada por 2 a 1 sobre o Cruzeiro – esses gols levaram a equipe à final da competição. O Galo sagrou-se campeão, e Pratto, terminou como artilheiro da equipe com seis gols, foi selecionado para a equipe ideal do campeonato e eleito o craque do torneio.

No ano seguinte, venceu a Florida Cup e ajudou o Atlético a chegar até a final da Copa do Brasil, mas acabou sendo derrotado pelo Grêmio. O “Urso” foi vendido ao São Paulo no começo de 2017, por 6,2 milhões de euros (R$ 23,9 milhões na ocasião).

Números

Pratto marcou 42 gols em 107 jogos com a camisa alvinegra, além de vencer os já citados estadual em 2015 e Florida Cup em 2016. Além disso, encerrou sua passagem como o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com um tento a frente do meia Cazares.

Comentários estão fechados.