Hulk atinge feito histórico na artilharia do Atlético-MG
Hulk continua fazendo história com a camisa do Atlético-MG. Ao marcar o gol na vitória sobre o Cruzeiro no último sábado (3), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, ele entrou para o seleto grupo dos maiores artilheiros da história do clube no Campeonato Brasileiro.
O camisa 7 agora acumula 36 gols no Brasileirão, ultrapassando Éder Aleixo, um dos grandes ídolos do clube. Além disso, ele igualou a marca de Renaldo e Valdir Bigode, dois ex-centroavantes que também marcaram 36 vezes pelo Galo no campeonato. Veja a lista:
- 1º – Reinaldo – 89 gols
- 2° – Marques – 64 gols
- 3° – Guilherme – 55 gols
- 4° – Dario e Diego Tardelli – 46 gols
- 6° – Hulk, Valdir Bigode e Renaldo – 36 gols
- 9° – Éder Aleixo – 35 gols
Vale lembrar que Hulk foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2021 com 19 gols, além de ter marcado 12 vezes no ano passado. Nesse ano, até o momento, o artilheiro já balançou a rede em cinco oportunidades – foram dois tentos contra o Athletico-PR, um diante do Cuiabá, outro contra o Coritiba e mais um no clássico.
Duelo com Rafael Cabral
Em mais um encontro com Rafael Cabral, o artilheiro alvinegro saiu novamente vitorioso. No Parque do Sabiá, Hulk demonstrou sua habilidade ao cobrar uma falta próxima ao meio de campo, deixando o goleiro cruzeirense sem chances de defesa. Foi o quinto gol contra o arqueiro celeste, e o terceiro marcado de fora da área.
“Eu nem lembrava que foi desse jeito o gol. Fico mto feliz com a contribuição, nosso coletivo é muito forte. Quando estamos bem e focado, o individual acaba se destacando. Eu fui feliz com esse gol. Agradecer a Deus, minha família, companheiros e a Massa, que sempre nos acompanha, aonde a gente vá, a gente sabe que eles fazem mais do que o impossível para nos acompanhar e dar força para a gente“, disse Hulk.
Comentários estão fechados.