Como foi a passagem de Diego Costa no Atlético-MG?

O atacante Diego Costa foi anunciado pelo Atlético-MG ainda em agosto de 2021, diante de uma das maiores contratações do clube para o ano. O time mineiro se formava diante de grandes craques, e parecia imbatível, com a presença de Hulk, Nacho Fernández, entre outros nomes que marcaram o ‘Triplete Alvingero’. Na época, o centroavante foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão.

No entanto, após chegar de maneira surpreendente, acumulando taças de volta ao Brasil, Diego Costa decidiu se despedir da Massa Atleticana em janeiro de 2022. A possibilidade surgiu diante de motivações pessoais, alegando principalmente a ausência de adaptação da família, algo que já deixava claro à diretoria do Galo. Mesmo assim, o Atlético ainda tentou reverter a situação.

Com a camisa alvinegra, Diego Costa atuou em apenas 19 jogos (12 titular), balançou as redes em 5 momentos, cravou 1 assistência, além de 147 mins p/ participar de gol, 2 pênaltis sofridos e 10 passes decisivos, como informou o perfil ‘Sofascore’. O atleta deixou uma marca positiva no clube e parece ter se identificado com os companheiros da Cidade do Galo.

Diego Costa revela acordo com o Galo

Diego Costa conquistou grande parte da carreira na Europa, onde ficou por 15 anos antes de voltar ao Brasil, atuando com a camisa do Galo. Em entrevista ao canal Pilhado, o jogador revelou que saiu da equipe de maneira totalmente amigável, ressaltando que o contrato que seria até dezembro de 2022, poderia ser quebrado sem grandes problemas. Assim, decidiu preservar as filhas.

“O pessoal do Galo, eu sai super-bem. Eu tinha um acordo lá desde o minuto um. Quando aconteceu a negociação, eu deixei muito claro: “Tenho duas filhas, tenho uma situação que depende muito delas, em termos de adaptação”. Quando vi que as coisas não estavam como eu queria, eu falei com o pessoal (do Atlético), entenderam, tinha o acordo”, revelou Diego Costa.

Comentários estão fechados.