Lateral avalia chances do Atlético ser eliminado na Libertadores

O Atlético não fez um bom início na Fase de Grupos da Libertadores e chegou a ocupar a lanterna no Grupo G após duas rodadas. Aliás, o Galo perdeu para o Libertad, do Paraguai, e ao Athletico. Uma derrota no Mineirão lotado, outra na Arena da Baixada. A partir da terceira partida, o cenário mudou totalmente no lado de Eduardo Coudet & companhia.

A Arena Independência foi o palco do primeiro triunfo, contra o Allianza Lima, do Peru, por 2 a 0. O autor dos gols? Igor Gomes, que faz por merecer uma oportunidade entre os titulares, apesar de ser barrado por Edenílson no Clássico diante do Cruzeiro. Na sequência e para o desespero dos jogadores, o Atlético retornou ao Mineirão. Desta vez, com a revanche sobre o Athletico.

Rumo às Oitavas

Os seis pontos deixaram o Galo na vice-liderança, atrás somente do compatriota brasileiro. Agora, o Maior de Minas entra em campo mais duas vezes fora de casa, com o objetivo de não passar vergonha em nova competição. A eliminação precoce na Copa do Brasil, novamente, não pegou bem à massa atleticana.

A tarefa de se classificar às Oitavas de Final da Libertadores inicia no Peru, onde o Atlético já está acomodado no hotel. O duelo válido pela quinta rodada é nesta terça-feira (6), a partir das 21 horas. O lateral-direito Saravia que, provavelmente, ganha a titularidade pela ausência de Mariano concedeu entrevista coletiva à imprensa.

Só fazer igual

Um dos assuntos, obviamente, foi a dificuldade do Grupo. O Athletico é o líder com sete pontos, o Galo, junto do Libertad, soma seis e o Allianza Lima, em último, tem quatro. A aposta do recém-contratado argentino é uma manutenção do rendimento atleticano do Brasileirão, que rendeu cinco jogos invictos.

“É um grupo muito equilibrado, todos estão nas mesmas condições, tanto para classificar, quanto para ficar fora. Nós estamos falando que temos que ganhar, buscar os três pontos, continuarmos fazendo o que vínhamos fazendo no Brasileirão, continuar com o volume de jogo.”

Comentários estão fechados.