Atlético Mineiro tem resultado vergonhoso e torcida vai à loucura

Quem vê o Atlético Mineiro em terceiro colocado do Brasileirão a apenas quatro pontos do líder Botafogo, talvez esqueça do início trágico. O Galo estreou no Mineirão lotado após vencer o Brasil de Pelotas no primeiro jogo da Terceira Fase da Copa do Brasil por 2 a 1, também no Gigante da Pampulha. Placar sofrido, que talvez anunciasse o desfecho do final de semana.

O Atlético Mineiro recebeu o Vasco no histórico estádio de Belo Horizonte e deixou o gramado com uma derrota por 2 a 1. Os adversários abriram a vantagem logo nos dez primeiros minutos. O Galo diminuiu nos acréscimos da etapa inicial (Lemos), porém, não empatou, apesar do domínio nas estatísticas: 75% de posse da bola e 26 finalizações.

Que vergonha!

À época, a ineficiência do Atlético Mineiro se tornou um problema, pois se estendeu em alguns outros confrontos. Só que, olhando no presente, a situação era ainda pior. Sabe por quê? Ao término da nona rodada, o Vasco acumula apenas seis pontos no Brasileirão e UMA vitória… O Galo foi o único capaz da proeza.

O tropeço basicamente encaminhado diante do Flamengo – 4 a 0 no primeiro tempo – ressalta o nível do clube carioca, na penúltima colocação. O lanterna é Coritiba, que sequer triunfou por enquanto, e quase deu um calor no Atlético Mineiro. Vale lembrar: Coudet mandou um time bastante modificado.

Próximos compromissos

O Galo volta a campo pelo Brasileirão somente no sábado (10), dentro de casa, a partir das 18h30. O adversário é o RB Bragantino, que perdeu para o Fluminense no último domingo por 2 a 1. O Atlético Mineiro tem a chance de chegar empolgado, se superar o Allianza Lima pela Libertadores, ou bastante tenso.

O confronto de terça-feira (6) pelo Grupo G pode ser crucial em uma classificação às Oitavas de Final. O objetivo é manter a sequência de boas atuações – uma derrota em oito duelos – para continuar a depender apenas de si na rodada final.

Comentários estão fechados.