Atlético-MG vai se classificar na Libertadores se vencer o Alianza Lima?

O Atlético-MG enfrenta o Alianza Lima nessa terça-feira (6), ás 21h, no Peru, em busca de uma vitória para chegar na última rodada mais tranquilo. No entanto, não existe nenhum cenário que faça com que o time de Eduardo Coudet se classifique hoje.

Com uma vitória sobre o Alianza, o Galo eliminaria os peruanos da disputa por uma vaga na próxima fase, abrindo uma diferença de cinco pontos, com apenas mais uma partida por disputar. Isso significaria que o Alvinegro dependeria apenas de si mesmo na última rodada, mas ainda haveria algumas situações a serem consideradas, dependendo do resultado do outro jogo.

Caso o Athletico-PR vença sua partida, o Atlético permanecerá em segundo lugar, porém, com uma vantagem de três pontos sobre o Libertad, adversário da última rodada. Além disso, o Galo teria a vantagem no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate. Em resumo, na última partida, os comandados de Coudet poderiam até perder por um gol a menos do que a diferença entre ele e os paraguaios para garantir a classificação.

Se o Libertad conquistar a vitória contra o Furacão, o Grupo G ficará bastante equilibrado, com os três times lutando por duas vagas na última rodada. No entanto, se o jogo terminar em empate, o Alvinegro ficará com um ponto a mais do que o rival brasileiro e dois a mais do que o clube paraguaio. Em ambos os casos, o Galo assumirá a liderança do grupo, o que aumentaria suas chances de avançar para as oitavas de final.

Saravia quer a vitória

Possível substituto de Mariano na partida diante do Alianza, o argentino Saravia concedeu entrevista coletiva no Peru, e disse que o Atlético irá jogar para vencer o jogo, e quem sabe, assumir a liderança do grupo. Ele ainda cita que a equipe tem de continuar com o mesmo volume das partidas anteriores.

Comentários estão fechados.