Confira a provável escalação do Alianza Lima para o duelo contra o Galo na Libertadores 2023

Nesta terça-feira (6), às 21h, Alianza Lima e Galo se enfrentam em uma partida crucial pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. O palco do jogo será o Estádio Alejandro Villanueva, localizado em Lima, no Peru.

O Alianza enfrenta dúvidas em relação à escalação do goleiro Ângelo Campos, e dos meias Andrade e Zanelatto, que estão lidando com lesões que os deixaram de fora da rodada anterior do Campeonato Peruano. Além disso, o zagueiro Zambrano estava suspenso e também não pôde participar da partida pelo campeonato local.

Fora os já citados, o lateral-direito Gino Peruzzi está lidando com problemas no joelho, o que torna sua presença incerta. No entanto, há expectativas de que Zambrano se recupere a tempo para o jogo de hoje, após ter sofrido uma pancada na perna esquerda. Veja a provável escalação:

  • Franco Saravia; Eduardo Vilchez, Carlos Zambrano, Santiago Garcia e Ricardo Lagos; Josepmir Ballón, Jesús Castillo, Franco Zanelatto e Christian Cueva; Bryan Reyna e Pablo Sabbag

Alianza vive jejum em casa

O Alianza Lima enfrenta uma fase desafiadora como mandante nos jogos da Copa Libertadores. Nos últimos anos, os peruanos conseguiram vencer apenas uma partida em seus domínios, em um período de dezessete jogos.

A última vitória em casa ocorreu há mais de uma década, quando derrotaram o Nacional-URU por 1 a 0 na fase de grupos da Copa Libertadores de 2012 – desde então, passaram-se mais de 4.102 dias sem um triunfo. Durante esse tempo, o clube acumulou 12 derrotas e cinco empates em jogos disputados em seus domínios.

O Alianza estreou na Copa Libertadores em 1963, em um confronto contra o Millionarios-COL, que terminou em empate por 1 a 1. Ao longo dos anos, em 89 jogos como mandante, o clube registrou 25 vitórias, 23 empates e 41 derrotas.

Comentários estão fechados.