Da para contratar? Di María ganhava salário surreal na Juventus

Livre no Mercado da Bola, Di María se despede da Juventus, deixando de lado a renovação de contrato para uma nova temporada. O atleta acertou o acordo por um ano, em julho de 2022, cravando junto à equipe, oito gols, além de ter proporcionado sete assistências em 40 jogos. O argentino é um nome extremamente cobiçado entre as equipes brasileiras.

Após uma conturbada passagem pela Juventus, o atleta se despediu dos companheiros: “Cheguei ao fim de uma fase difícil e complicada. Parto com a tranquilidade de quem deu tudo para ajudar o clube a continuar a conquistar títulos, mas não foi possível. Saio com o gosto amargo de não ter conseguido, mas com a felicidade de trazer comigo muitos amigos”, disse o jogador.

No entanto, mesmo com o sonho de ver o atleta com a camisa de algum clube brasileiro, seu salário parece distante da realidade de alguns times, já que Di María embolsava cerca de R$ 33 milhões por ano. Ainda em 2022, o Atlético demonstrou interesse em acompanhar a situação do atleta, que na época vestia a camisa do Paris Saint-Germain, mas demonstrava interesse na renovação.

Internacional acompanha situação de Di María

Para o Atlético-MG, mesmo com o desejo em reforçar o time para marcar o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, a situação financeira é extremamente limitante. O clube mineiro enfrenta a maior dívida do futebol brasileiro, avaliada em cerca de R$ 1,5 bilhão. Assim, o Galo segue focado em se desfazer de algumas peças, para conseguir cumprir com a folha salarial.

No Brasil, o Internacional é um forte interessado, como informou o próprio presidente do clube, Alessandro Barcellos, ainda no início de 2023. O dirigente informou que Di María sempre foi monitorado, mas que acompanhar a situação é diferente de evoluir em negociações. No entanto, as expectativas são grandes para o próximo destino do atleta.

Comentários estão fechados.