Atlético-MG está a um passo de ter “Novo Pelé”
Pode parecer estranho, mas Hulk e Pelé estão próximos em uma estatística. Com o gol diante do Alianza Lima, o atacante do Atlético-MG chegou a marca de 15 bolas na rede na história da Libertadores, e está a uma de igualar o ex-jogador do Santos.
Além dos 15 gols em Libertadores, Hulk ainda possui cinco assistências, em 29 jogos disputados – na atual edição são três tentos e dois passes para gol em cinco partidas. Ao final do jogo com o Alianza, ele ainda revelou que jogou no Peru com quadro febril.
Em tom descontraído, o artilheiro fez uma brincadeira em relação à pressão que o time enfrentou devido ao seu início complicado na fase de grupos da Libertadores. Com as derrotas nos dois primeiros jogos contra o Libertad e o Athletico-PR, o Galo se viu em uma situação desafiadora.
“A gente sabe que a Libertadores é pressão. Começamos com duas derrotas na Libertadores e isso vem nos custando caro. A pressão é maior a cada jogo. O cansaço é maior. Até brinquei lá em casa, dizendo para minha mulher que eu comecei a ter cabelo branco. Todo jogo a gente é posto em prova. E a gente quer provar que a gente pode ser melhor a cada dia“, disse.
Perto da classificação
O Alvinegro atualmente possui nove pontos na tabela e um saldo de gols de dois. Enquanto isso, o Libertad, que ocupa a terceira posição, acumula seis pontos e um saldo negativo. Com base nesses números, o time de Eduardo Coudet tem a vantagem de poder perder por uma diferença de um gol na última rodada e ainda assim se classificar para as oitavas de final da competição.
Comentários estão fechados.