Melhor jogador da América chegou para fazer dupla com Hulk no Atlético-MG

O atacante Paulinho, se não for o melhor jogador da Libertadores até o momento, é certamente um dos. O camisa 10 desempenhou um papel fundamental em 84% dos gols marcados pelo Atlético-MG ao longo da competição – sua assistência para Hulk foi crucial para a vitória por 1 a 0 sobre o Alianza Lima, no Peru.

Vale ressaltar que Paulinho é o artilheiro do torneio, com sete gols, seguido de Pabón, do Atlético Nacional, da Colômbia, com seis. Além de sua efetividade na finalização, o jogador também tem sido uma peça-chave na criação de jogadas, acumulando quatro assistências – com isso, ele possui um total impressionante de 11 participações diretas nos 13 tentos marcados pelo Galo na “liberta”.

Atlético próximo das oitavas

O Atlético está muito próximo de garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Com a vitória sobre o Alianza, a equipe alcançou nove pontos e abriu uma vantagem de três em relação ao Libertad, seu próximo adversário. Essa situação coloca o Alvinegro em uma posição confortável, pois mesmo que perca por um gol de diferença no confronto no Paraguai, ainda assim conseguirá avançar para a próxima fase.

#TIMEPJVEDGPGCSG%
1ATHLETICO-PR10531164267
2ATLÉTICO-MG9530264260
3LIBERTAD6520356-140
4ALIANZA LIMA4511336-327

Como já dito, os comandados de Eduardo Coudet enfrentam o Libertad no Paraguai, e o Athletico-PR encara o Alianza em Curitiba. Caso o Furacão tropece, o Galo tem a chance de buscar a liderança, caso vença seu jogo.

Comentários estão fechados.