Alianza Lima x Galo: Partida pode ser anulada por decisões do VAR?
Na última terça-feira (6), o Atlético atingiu mais um importante objetivo pela Copa Libertadores da América, vencendo o Alianza Lima, na quinta rodada da fase de grupos, por 1 a 0. O gol novamente saiu dos pés do artilheiro do time, Hulk, que balançou as redes aos 17 minutos do segundo tempo, se livrando de um jejum sem gols na atual etapa. Com o triunfo, o Galo conseguiu encaminhar a vaga nas oitavas.
Para o Alianza Lima, a classificação não é mais matematicamente possível, e ainda deve remoer a possibilidade tirada durante o duelo, de empatar a partida com o Galo. No confronto, o clube peruano teve um pênalti anulado pelo VAR, já no final do segundo tempo. No lance, a bola bate no braço de Nathan Silva, mas foi salvo por um impedimento de Barcos, verificado pelo árbitro de vídeo.
Barcos estava pronto para a cobrança, Everson se preparava para a batida, no entanto, o árbitro cancelou a possibilidade do pênalti, justamente pelo impedimento na construção da jogada. A decisão foi comemorada como um gol pela torcida do Atlético, especialmente por um erro técnico de Nathan Silva, que fechou os olhos e errou o tempo da bola, pênalti evidente para o adversário.
Atlético deseja cravar a vitória com a classificação
Com a vitória, Atlético segue na segunda posição, acumulando nove pontos, mas ainda decide a vaga no dia 27, em confronto contra o Libertad, no Paraguai, às 19h. A pressão é menor para encarar a equipe paraguaia, já que pode até perder por um gol de diferença, para ficar com a classificação. No entanto, o Galo não pretende correr riscos, como aconteceu em eliminação para o Corinthians.
Na última quarta-feira (31), mesmo com a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil em mãos, o Atlético acabou em uma eliminação precoce pela Copa do Brasil. O Galo venceu por 2 a 0 no Mineirão, mas acabou derrotado nos pênaltis, após a equipe paulista repetir o placar. Por isso, o técnico Eduardo Coudet pretende reconquistar a confiança do torcedor, com a vaga na Libertadores.
Comentários estão fechados.