Everson perde a cabeça e solta o verbo contra arbitragem brasileira
O Atlético conquistou uma vitória importante por 1 a 0 contra o Alianza Lima, no Peru, pela 5° rodada da fase de grupos da Libertadores. Após o jogo, em entrevista à ESPN, o goleiro Everson elogiou o uso da tecnologia do VAR e aproveitou para expressar sua insatisfação com a arbitragem brasileira.
Durante a partida contra a equipe peruana, o Galo teve uma situação favorável após uma revisão do VAR. Aos 29 minutos do segundo tempo, um pênalti que seria marcado a favor do Alianza foi anulado devido a um impedimento do atacante Hernán Barcos, que foi detectado pelo árbitro de vídeo.
“Até antes da jogada eu estava imaginando que o Barcos estava impedido e estava cobrando o árbitro para ver isso. Ele disse que estava seguro, mas ele começou a conversar com o VAR. Estava focado em pensar em defender o pênalti. Mas, como foi feita a justiça, o VAR nos ajudou a ser feita justiça na Libertadores. Falta essa justiça para nós no Brasileiro. Vamos esperar que ele seja justo e sempre ajude o futebol a não ter esses erros…”, disse.
Alívio na Libertadores
Após um início desfavorável com duas derrotas nas duas primeiras rodadas contra Libertad e Athletico-PR, parecia difícil para o Alvinegro garantir a classificação. No entanto, com apenas uma rodada restante, a equipe de Eduardo Coudet pode respirar um pouco mais aliviada.
Com o resultado, o Atlético alcançou nove pontos e garantiu a segunda posição do grupo. Agora, na última rodada, a equipe pode até mesmo sofrer uma derrota por um gol de diferença contra o Libertad e ainda assim se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores.
Comentários estão fechados.