Comentarista de arbitragem revela que Galo quase foi prejudicado na Libertadores
Na última terça-feira (6), o Atlético-MG enfrentou o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, e levou para Belo Horizonte mais três pontos na bagagem, encaminhando sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O triunfo era importante às duas equipes, no entanto, o Galo conseguiu cravar um placar em 1 a 0, com gol de Hulk.
Mesmo com uma grande atuação do goleiro Éverson na partida, o goleiro quase precisou encarar duas cobranças de pênalti, no entanto, foi salvo em um primeiro momento, pela decisão correta da arbitragem. A equipe peruana atacou a área alvinegra aos 23 minutos do segundo tempo, Lagos dividiu a bola com Cristian Pavón e caiu, exigindo pênalti ao árbitro. Contudo, o Alianza Lima se surpreendeu com um cartão.
Facundo Tello não apontou o pênalti, mas proporcionou um cartão amarelo para Lagos, por simulação. O comentarista de arbitragem da ESPN, Simon, concordou com a decisão e deu sua opinião sobre a atitude do atleta do Alianza Lima: “Olha só o jogador, ele tenta cavar a penalidade máxima na cara do árbitro. Ridículo. Recebeu corretamente o cartão amarelo”, afirmou.
Atlético se desdobra entre compromissos
O Atlético conseguiu segurar o resultado em 1 a 0, cravado por Hulk aos 17 minutos do segundo tempo. Em uma nova oportunidade, o atleta provou sua importância em campo, recebendo um passe de Paulinho, em construção de jogada com Cristian Pavón. O clube mineiro garantiu a segunda posição em melhores condições, já que agora acumula nove pontos, aguardando a última rodada.
O próximo desafio na competição será contra o Libertad, dono da terceira posição com seis pontos. Para o Galo, a vitória é importante para cravar a vaga sem maiores problemas, no entanto, pode perder por até um gol de diferença. Antes de retornar à competição, o Galo ainda possui compromissos pelo Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.