Deu ruim! Fluminense prepara super reforço para enfrentar o Atlético-MG

O Atlético-MG iniciou uma sequência importante para a temporada de 2023, e após vencer o Alianza Lima, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, vira a chavinha de competições para encarar os desafios do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (10), mas já idealiza o confronto contra o Fluminense.

O encontro contra a equipe carioca será no dia 21 de junho, fora de casa, e terá um desafio dobrado para manter sua sequência positiva, já que o Fluminense é o sexto colocado, com 16 pontos, enquanto o Galo é o terceiro colocado, com 17. Se o Atlético ainda está focado no encontro contra o Bragantino, o Tricolor planeja um retorno importante para o duelo contra o time mineiro.

Longe dos gramados desde o último dia 10, o volante Alexsander, de 19 anos, pode ser uma peça surpresa do elenco de Fernando Diniz. O atleta vem garantindo grande evolução em relação à sua lesão, e de acordo com o ‘ge’, poderá retornar à escalação no próximo dia 21 quando acontece o encontro com o Galo, no Estádio Maracanã. O técnico Eduardo Coudet segue de olho no adversário.

Torcida do Galo projeta recuperação para a temporada

Alexsander vem enfrentando a recuperação de um estiramento de grau 2 no ligamento colateral do joelho esquerdo. Levando em consideração casos anteriores, o atleta demoraria algo em torno de 45 a 90 dias para ficar 100%. No entanto, caso apareça como peça contra o Atlético-MG, o jovem retornaria com apenas 42 dias longe dos gramados. Para a Massa, é uma preocupação extra.

O Atlético ainda busca a recuperação da confiança do torcedor, após triste eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, em revés contra o Corinthians. O Galo venceu o duelo de ida, no Mineirão, por 2 a 0, mas se desfez da vantagem no encontro de volta, na Neo Química Arena. O Galo foi derrotado pelo mesmo resultado e deixou a competição nos pênaltis.

Comentários estão fechados.