Quanto o Atlético-MG pagou para contratar Hulk?
No dia 29 de fevereiro de 2021, o Atlético-MG anunciava uma das maiores contratações de sua história: o atacante Hulk. O curioso é que o agora ídolo, veio sem custos, já que seu contrato com o Shanghai SIPG, da China, havia terminado.
Hulk que foi revelado no Vitória, e logo em seguida, seguiu para o Japão, onde teve uma passagem destacada antes de ser contratado pelo FC Porto, no qual brilhou entre 2008 e 2012. Após sua passagem em Portugal, ele foi transferido para o Zenit, na Rússia, onde se tornou uma figura proeminente.
Em 2016, o jogador mudou-se para o futebol chinês, um ambiente conhecido por suas altas cifras, e se tornou uma das estrelas do esporte no país. No Shanghai SIPG, Hulk deixou sua marca, ajudando o clube a alcançar as semifinais da Liga dos Campeões da Ásia em 2017.
Idolatria no Galo
Apesar de boas passagens nos clubes citados, é certamente no Galo que Hulk alcançou o maior nível de idolatria possível. Só em 2021, o camisa 7 venceu três títulos (Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro). Além disso, foi o jogador do futebol brasileiro que mais balançou as redes, com 36 gols marcados.
Em 2022, apesar de ter sido um ano conturbado, o atacante conquistou mais um Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil, sobre o Flamengo. Uma lesão no final de outubro do ano passado impediu o jogador de ajudar a equipe no restante do Brasileirão.
Esse ano, até o momento, ele novamente é o artilheiro da equipe, já tendo vencido outro Mineiro. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, Hulk e o Alvinegro seguem vivos na disputa pela Libertadores e pelo campeonato nacional.
Comentários estão fechados.