Everson recebe prêmio após acabar com o Cruzeiro na Série A 2023
Na última terça-feira (6), o Atlético enfrentou o Alianza Lima, no Peru, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, cravando a vitória em 1 a 0, com um novo gol do atacante Hulk. No entanto, além dos três pontos, o técnico Eduardo Coudet acumulou mais uma partida com a defesa intacta, com grande destaque para o goleiro Everson, o paredão do time.
Além da brilhante partida contra o Alianza Lima, Everson foi destaque na partida contra o Cruzeiro, uma rodada anterior, em confronto pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro recebeu o troféu de craque Betano do clássico, salvando a vitória da equipe mineira, em 1 a 0. O gol também saiu dos pés de Hulk, em uma pancada após cobrança de falta, de quase do meio da área.
Para Everson, é mais um momento para mostrar ao torcedor sua importância e experiência em campo, já que ainda é alvo de críticas. O goleiro foi anunciado pelo Atlético ainda no dia 10 de setembro de 2020, diante de uma indicação do técnico Jorge Sampaoli. A negociação garantia um contrato até o fim de 2022, em conversas que giravam em torno de R$ 6 milhões, cravando seu nome na titularidade.
Everson se prepara para novo desafio
Desde então, vem acumulando títulos com a camisa alvinegra: foi campeão mineiro em três oportunidades (2021, 2022 e 2023), campeão Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021) e da Supercopa (2022). O goleiro é nome essencial para todos os treinadores que passaram no time por todos esses anos, e raramente é necessário ficar de fora das opções, por expulsão ou lesões.
No entanto, os desafios de Everson não param, e já no próximo sábado (10), vira a chavinha de competições para retornar ao Campeonato Brasileiro. O adversário do Atlético é o Red Bull Bragantino, e recebe a equipe no Estádio Mineirão, pela décima rodada do torneio. O Galo é dono da terceira posição na tabela, acumulando 17 pontos.
Comentários estão fechados.