Sabia dessa? Turco Mohamed quase treinou Cristiano Ronaldo após deixar o Galo
Em meados de abril, Antonio “El Turco” Mohamed, ex-treinador do Galo, revelou que recebeu uma proposta para treinar o Al-Nassr, clube da Arábia Saudita que conta com a presença de Cristiano Ronaldo. Durante uma entrevista à TV Azteca Deportes, do México, ele expôs que decidiu recusar o convite devido ao compromisso que já havia assumido com o Pumas, equipe que ele está atualmente dirigindo.
“Tive quatro conversas com o Al-Nassr. Ontem (sexta-feira, 14 de abril) mesmo, pela manhã, recebi uma ligação do CEO deles. Ele me disse que me queria porque demitiram o (técnico francês) Rudi García. Era muito dinheiro, mas eu disse a ele que já tinha um compromisso com o Pumas, que era uma questão de lealdade. Jamais iria de um time para outro (nessas circunstâncias)“, disse.
Além de Cristiano, o Al-Nassr conta com outros jogadores de renome, como o goleiro colombiano David Ospina e os brasileiros Luiz Gustavo, que já atuou no Bayern, e Anderson Talisca, com passagem pelo Bahia e também pela Seleção Brasileira. Atualmente, o clube ocupa a segunda posição no campeonato nacional.
Demissão no Atlético
A demissão de Turco foi oficializada no dia 22 de julho do ano passado. Em entrevista à ESPN Argentina, o “hermano” abordou sua saída, destacando a pressão enfrentada pelos técnicos no Brasil e o desejo da torcida de ter Cuca de volta ao comando da equipe. Mohamed discutiu os desafios do futebol brasileiro e a exigência dos resultados imediatos, que muitas vezes influenciam na permanência ou não dos treinadores nos clubes.
Durante sua passagem pelo Atlético, o técnico obteve um aproveitamento impressionante, chegando próximo aos 70%. Em um período de seis meses, comandou a equipe em 45 jogos, conquistando 27 vitórias, 13 empates e sofrendo apenas cinco derrotas, além dos títulos do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil.
Comentários estão fechados.