Atleta do Cruzeiro terá que depor na Câmara após esquema

Um jogador que pertence ao Cruzeiro agora terá que depor na Câmara dos deputados após envolvimento em um esquema recente. A Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás, acabou estourando e revelando a existência de um grande esquema de manipulação de jogos que está acontecendo há algum tempo dentro do futebol brasileiro.

A operação acabou começando com times de menor expressão, dentro de campeonatos estaduais e divisões inferiores. No entanto, recentemente as investigações acabaram chegando em ditos gigantes, com jogadores até mesmo dos doze maiores acabaram sendo citados dentro de mensagens que foram expostas em sites e reportagens sobre o tema.

Recentemente, inclusive, um jogador do rival do Atlético Mineiro acabou sendo citado e agora o caso vem ganhando novidades. O volante Richard acabou tendo o seu nome aparecendo em mensagens da investigação e, depois disso, também foi “afastado preventivamente das atividades da equipe de futebol profissional”, segundo o que indicou o próprio Cruzeiro em comunicado oficial feito anteriormente.

Agora, o jogador foi um dos convocados para prestar depoimentos na CPI da Manipulação do Futebol, na Câmara dos Deputados. Além do volante do Cruzeiro, outros 19 atletas e ex-atletas também acabaram sendo chamados para prestar depoimento na CPI. No entanto, ainda não há definições em relação as datas das possíveis falas dos investigados para os deputados envolvidos na CPI.

Atleta do Cruzeiro não foi indiciado

Richard estava atuando no Ceará na época que as mensagens teriam acontecido envolvendo o possível envolvimento no esquema. Vale lembrar que ele está afastado do Cruzeiro, onde não está treinando e nem mesmo sendo relacionado para as partidas. Segundo o ge, ele não foi denunciado, nem se tornou réu no caso, nem mesmo foi denunciado ao STJD.

Comentários estão fechados.