Atlético fecha parceria com gurus japoneses
O Atlético, mesmo que não tenha muitos jogadores das categorias de base no elenco profissional, não deixa de investir na garotada. O Galo vive ótima fase nos Estaduais do Sub-17 e 20 com campanhas invictas, mas insuficientes para a diretoria se satisfazer. O investimento, aliás, é uma alternativa em relação às dívidas em torno de R$ 1,7 bilhão.
A possibilidade de contratação dos craques renomados durante as janelas de transferências se torna cada vez mais escassas. Então, seria um momento ótimo para Eduardo Coudet utilizar os recém-promovidos Paulo Vitor, Cadu e Isaac, que pouco entraram em campo com ao Manto do Atlético na temporada. Não parece algo provável.
O que não impede o Atlético de fechar uma parceria com o objetivo de qualificar a captação de futuras joias. O Galo se une à empresa japonesa Dreamstock, responsável pela criação do aplicativo DSFootball, para aprimorar os sistemas de seletivas e peneiras ao redor do Brasil. A plataforma, aliás, é conhecida nacionalmente por ajudar outros clubes brasileiros.
Sucesso na base
A garotada do Sub-17 entrou no Campo do Sabiázinho, na manhã desta quinta-feira, para manter a invencibilidade no Estadual e teve sucesso contra o ESSUBE. Os gols saíram de Isac, Kawê e Luke. São dez pontos em quatro rodadas, que deixam o Atlético na terceira colocação. Cruzeiro (dez) e América (doze) aparecem à frente.
O próximo compromisso é no dia 17 de Junho, às 11 horas, diante do Boston City, no Sesc Venda Nova. O Galo busca a conquista do título que ficou nas mãos do Cruzeiro na última temporada. Os dois fizeram um clássico disputado na grande final e rival triunfou por 2 a 1.
Totalmente oposto
Se na base a “vantagem” é do Cruzeiro, não se pode dizer o mesmo no profissional. O Atlético não perde para o rival no Brasileirão desde 2016 e soma cinco vitórias, além de três empates nos confrontos realizados durante o período. Vale lembrar que o Cruzeiro ficou na Segundona por três anos.
Comentários estão fechados.