Este deve ser o novo técnico da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira segue sem técnico, desde que Tite a deixou após a Copa do Mundo do Catar. No entanto, de acordo com o jornalista Samir Carvalho, Dorival Júnior, atual treinador do São Paulo, está na mira da CBF para o cargo.
Dorival negou categoricamente ter recebido qualquer contato para assumir o comando da Canarinho. Em entrevista coletiva realizada após a vitória do São Paulo sobre o Tolima na Copa Sul-Americana, o comandante do time paulista afirmou que fica feliz por ter seu nome associado a uma posição importante no futebol, mas ressaltou que, até o momento, não houve nenhuma abordagem oficial por parte da entidade máxima do futebol brasileiro.
“Tive o nome vinculado apenas. Não teve um contato, eu sempre deixei minha vida nas mãos de Deus. O que for para acontecer de melhor, que aconteça. Nunca forcei nenhuma situação, nunca fiz um esboço do que seria daqui um ano, dois ou três. Nunca preparei uma situação como essa. Muitos falam que o planejamento é fundamental na vida de todo mundo, eu nunca fiz isso, sempre deixei as coisas acontecerem…”, disse.
Dorival e o Galo
Após a derrota do Galo para o Libertad, ainda pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, Dorival apareceu como uma forte alternativa para substituir Eduardo Coudet. Isso porque o argentino fez fortes críticas ao planejamento do clube, o que internamente, não foi bem visto.
Vale lembrar que o treinador brasileiro já teve passagem na Cidade do Galo. Entre setembro de 2010 e agosto de 2011, Dorival comandou o Alvinegro em 52 jogos, tendo 25 vitórias, 11 empates e 16 derrotas – ele livrou o Atlético do rebaixamento em seu primeiro ano.
Comentários estão fechados.