Bragantino pode usar lei do futebol para tirar pontos do Atlético-MG
Após uma partida importante pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, derrotando o Alianza Lima em 1 a 0, o Atlético-MG vira a chave de competições e se prepara para um novo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), o Galo recebe o Red Bull Bragantino no Estádio Mineirão, às 18h30, contando com o apoio da Massa Atleticana na décima rodada da competição.
Para o técnico Eduardo Coudet, será um desafio extra, já que o time não chega completo. No duelo, Hulk, Otávio, Hyoran e Saravia, cumprirão suspensão por acúmulo de cartões amarelos, enquanto Allan e Pedrinho dão sequência em tratamento no Departamento Médico, e Mariano segue como dúvida, após lesão no quadril. Igor Rabello e Alan Kardec são uma incógnita para o confronto.
Além dos importantes desfalques, o Atlético ainda terá com um reencontro que pode proporcionar uma antiga lei do futebol, a lei do ex. Eduardo Sasha vai enfrentar o Atlético pela primeira vez desde que deixou o clube, agora vestindo a camisa do Red Bull Bragantino. No último confronto entre as equipes, em 7 de setembro, Sasha estava em campo e foi o vice artilheiro do Galo no ano.
Atlético segue atento em números de Sasha
O jogador foi vendido por aproximadamente R$ 2,5 milhões, com o intuito de economizar em relação à folha salarial, já que o Atlético possui a maior dívida do futebol brasileiro. Sem espaço no Galo, Sasha decidiu buscar novos ares e encontrou a titularidade no Red Bull Bragantino. O jogador foi titular em 11 dos 14 jogos enfrentados, garantindo 10 participações em gols.
Ao todo, balançou as redes em cinco oportunidades, enquanto cravou cinco assistências aos companheiros. Para o Atlético, a atenção é redobrada, já que não deseja perder sequência positiva na competição, ocupando a terceira posição da tabela, com 17 pontos. Enquanto isso, o Bragantino é dono da décima primeira posição, acumulando 13 pontos.
Comentários estão fechados.