Ronaldinho faz declaração de amor para o Atlético-MG
Nesta sexta-feira (9), a Cidade do Galo amanheceu nostálgica, especialmente por completar 11 anos da estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Atlético-MG. O atleta se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, sendo um dos personagens da histórica conquista da Copa Libertadores de 2013, a primeira e única do clube mineiro. A data ainda é lembrada pelo atleta.
Nas redes sociais, o Atlético recordou importante data, assim como Ronaldinho, que citou um agradecimento à Massa Atleticana, torcida que ainda sonha em ver o atleta novamente de perto. “Há 11 anos fiz minha primeira partida como jogador do @Atletico . Agradeço até hoje todo amor e carinho que recebo desta torcida… Muito obrigado massa atleticana, pra sempre #GaloDoido”, comentou o “Bruxo”.
Em 9 de junho de 2012, Ronaldinho realizava sua estreia, diante do confronto entre Atlético e Palmeiras. Com a presença de uma liderança de peso, o Galo venceu por 1 a 0, no Pacaembu, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ronaldinho foi titular na equipe, usando a camisa 49, já que Guilherme já usava a camisa 10. No entanto, a atuação gerou grandes elogios dos críticos esportivos.
Ronaldinho é surpresa positiva para o Atlético
A chegada de Ronaldinho Gaúcho no Galo foi uma grande surpresa, tanto pela maneira como foi anunciado, já treinando junto aos companheiros, flagrado no Centro de Treinamento, quanto por chegar após uma passagem conturbada no Flamengo. O jogador dividia opiniões, mas foi recuperando seu futebol e sua confiança ao lado da Massa Atleticana, que se apaixonou pelo atleta.
Ao todo, Ronaldinho esteve no Atlético por 784 dias, entre junho de 2012 e julho de 2014. Durante toda a sua passagem, fez questão de atingir importantes números ao lado do elenco vitorioso do Galo. O atleta foi vice-campeão brasileiro (2012), campeão mineiro (2013), da Libertadores (2013) e Recopa Sul-americana (2014).
Comentários estão fechados.