Galo divulga dado inusitado e deixa a torcida de boca aberta

O Galo acabou divulgando um dado de um levantamento um tanto quanto inusitado e deixou a sua torcida de boca aberta recentemente. O time mineiro é uma grande potencia e vem acumulando títulos importantes nos últimos anos, fazendo com que a Massa possa ter mais e mais o que comemorar ao longo das temporadas que se passam dentro de campo.

No entanto, não é somente esportivamente que o Alvinegro de Belo Horizonte possui um grande destaque dentro do cenário nacional. Isso porque recentemente o clube acabou divulgando alguns dados e apontou que a valorização de mercado da sua marca vem em ampla evolução. Atualmente o time mineiro é o terceiro time do país com maior valorização no período apurado.

“Dono da torcida que mais cresce no Brasil, o Galo é o 3º clube nacional com maior valorização de marca entre 2022 e 2023, com crescimento de 47,6%. Os dados são da Brand Finance, consultoria que lança, anualmente, relatório em que avalia o desempenho de marcas em diversos setores”, apontou o clube em uma publicação nos seus canais oficiais na noite desta sexta-feira (9).

Galo tem a sexta marca mais valiosa do país

Além disso, o estudo que o Atlético Mineiro trouxe também acabou trazendo mais informações sobre o valor da marca da equipe alvinegra, que fica entre as mais valiosas de todo o Brasil. “É do Galo, também, a 6ª marca mais valiosa do país (R$187 milhões). O Atlético também é o sexto colocado no ranking dos times nacionais com maior força de marca (67,1/100)”, disse a nota.

O próprio clube também acabou explicando a base dos dados apresentados em sua postagem. “O valor da marca representa o benefício econômico líquido que seria obtido com o licenciamento dela no mercado aberto. Já a força da marca é a eficácia do desempenho dela em medidas intangíveis, em relação aos seus concorrentes”, explica a publicação do Galo.

Comentários estão fechados.